Profissionais De Estética E Beleza Falam Do Mercado Aquecido Para As Festas De Final De Ano Mesmo Em Tempos De Pandemia

Época do ano chega a ter 50% de aumento na procura por procedimentos

Com a chegada das comemorações de final de ano, começa também a corrida pelas superproduções nas áreas da beleza e estética para curtir os eventos em grande estilo. Mesmo em um período difícil de Pandemia que estamos enfrentando, devido ao Coronavírus, profissionais da área afirmam que o movimento nesta época do ano chega a crescer até 50%.  

“É o período mais corrido para nós. Chegamos a trabalhar 14 horas por dia, sem pandemia, mas esse ano temos a restrição de horário e vamos respeitar. Mesmo assim a procura está grande. Normalmente abro a minha agenda primeiro para clientes fixas a partir de agosto. Atendo de 12 a 14 pessoas por dia. Este ano dividimos mais o espaço e deixamos mais salas disponíveis. Assim conseguimos colocar apenas u, cliente e uma profissional por sala”, explicou a Lash Designer e proprietária da Lash House, Thaís Giraldelli.

Sobre os procedimentos mais procurados em seu espaço, Thaís afirma: “Um mês antes, as pessoas procuram muito pela micropigmentação labial, devido ao tempo de cicatrização, mas neste período próximo das festas o mais procurado aqui é a extensão de cílios e o designer de sobrancelha.  As pessoas querem ficar arrumadas para suas viagens e para as festas. Pude perceber que neste ano mesmo sem tantos eventos, minhas clientes resolveram manter a tradição de se arrumarem para comemorar o Natal e Ano Novo, nem que seja em casa. Eu achei que o movimento fosse reduzir, mas a procura vem se mantendo bem alta”.

Já a dermatologista e especialista em estética Dra. Iara Resende explica que nos meses de novembro e dezembro a procura por procedimentos estéticos aumentam por alguns fatores.  “As pessoas querem ficar bem para o final do ano. O verão é uma ótima época para estar em dia com os procedimentos. Como é uma estação do ano com muita claridade na qual fazemos muitas expressões faciais, isso acaba piorando as rugas. Por isso a toxina botulínica é um dos procedimentos mais procurados”.

No caso dela, na pandemia a procura por procedimentos também se mantém alta. “As pessoas gostam de se cuidar ainda mais no final de ano e quem tem essa vaidade não vai deixar de lado. Durante a quarentena as pessoas tiveram tempo de se ver mais, de olhar no espelho e para dentro de si. Acredito que em consequência disso, aconteceu esse aumento na procura por tratamentos estéticos”, explicou a dermatologista.

Para finalizar, vale ressaltar que por conta da procura ser grande, as pessoas precisam ter mais atenção na hora de escolher profissional, principalmente neste período. Existem pessoas sem formação nem experiência que prometem tratamentos que podem causar danos irreparáveis. Por isso é importante escolher um bom profissional na hora de optar por qualquer tipo de procedimento.

Acesse essa matéria também em:

https://liviarosasantana.blogspot.com/2020/12/profissionais-de-estetica-e-beleza.html?m=1