Maquiagem Semi Definitiva promete ser a nova sensação entre as mulheres

Já pensou acordar todos dias já maquiada? Com a micropigmentação nos olhos isso já é possível! Sim, a grande novidade do momento é o Micro EyeLiner, um processo de pigmentação de um traço na pálpebra superior ou inferior, ou até mesmo nas duas. O resultado é um efeito delineado que realça o olhar.

As mulheres que não saem de casa sem se maquiar, precisam reservar um bom tempo para fazer todos os passos, principalmente quando se trata da área dos olhos, que exigem mais paciência ainda. Porém, um método surgiu justamente para facilitar essa tarefa e economizar uns minutos: a chamada maquiagem Semi definitiva. Lavando, realmente não sai, mas ela também não dura para sempre. Com o tempo, os traços vão perdendo a pigmentação e ficando mais claros. Isso acontece porque a pele é renovada todos os dias, e fatores como exposição ao sol aceleram esse processo. É indicado, então, que seja feito um retoque de cor por ano”, explica Thais Giraldelli empresária da Lash House e referência no mercado da beleza no Brasil.

Segundo a especialista o próprio cliente escolhe espessura, comprimento e cores do traço. O procedimento é feito com pomada anestésica e pigmentos orgânicos e inorgânicos. “A técnica da Lash House consiste em marcar os olhos em locais estratégicos, onde conseguimos a maior impressão de volume nos cílios e o olhar mais marcante. A nova proposta de micro eyeliner é um delineado mais fino e rente a raiz dos cílios, sem subir muito na pálpebra para não ‘pesar’ no dia a dia”, complementa a empresária.

Esse novo conceito alia praticidade e leveza para o dia a dia da mulher moderna e daquelas que tem dificuldades em maquiar os olhos por causa do uso de óculos de grau e flacidez na pálpebra. Mas atenção, apesar de poder ser realizado, Thaís Giraldelli não indica fazer o procedimento na parte inferior dos olhos, pois na maioria das vezes causa o efeito de olho caído.

A profissional ainda alerta sobre a necessidade de procurar um profissional habilitado para realizar o procedimento: “É uma região sensível e sem a técnica correta é possível manchar os olhos da cliente”.

E para quem ficou curiosa, o procedimento leva uma hora e meia para ser realizado. O equipamento disponível no mercado é de alta performance, o que deixa o processo quase que indolor. O custo varia entre R$500 e R$700 reais. Gestantes, diabéticas e pessoas com marca passo não podem realizar o procedimento.

Encontre essa matéria nos seguintes site:

https://www.midianoticias.com.br/2020/10/maquiagem-semi-definitiva-promete-ser.html

Criativa Online

Deixe uma resposta